segunda-feira, 2 de novembro de 2009

XIII Feira Pan-Amazônica do Livro



DALCÍDIO JURANDIR- O PATRONO DESTE ANO


Mais de meio milhão de visitantes é a expectativa de público para a XIII edição da Feira Pan-Amazônica do Livro,que se realizará no Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. A Feira acontecerá de 6 a 15 de novembro e terá inovações na programação, na quantidade de estandes e no espaço físico utilizado. A homenagem deste ano será à França.


FRANÇA - O PAÍS HOMENAGEADO


Este ano, serão 176 estandes e a Praça de Alimentação terá cerca de 500 m² na área externa do Hangar, com comidas típicas do Pará e da França. O Salão B concentrará a programação infantil e o palco externo será nos moldes do que foi o Natal Hangar.


A Feira Pan-Amazônica está chancelada como evento oficial de encerramento do Ano da França no Brasil. O Hangar receberá réplicas do Arco do Triunfo e da Torre Eiffel, além de exposições fotográficas, espetáculos teatrais, oficinas de arte, teatro, dança e circo com artistas franceses. Também está confirmada a presença de escritores convidados daquele país. "Buscamos criar uma programação extensa que seja um atrativo para o público, mas sem perder o foco que é a literatura", disse Kalynka Cruz, coordenadora cultural do Consulado da França no Pará.


Uma das principais novidades é o Parque da Turma da Mônica, que contará com a ilustre presença de Maurício de Souza. Também já estão confirmados Zeca Camargo, Frei Beto, Emir Sader, Moacyr Sclyar e Laurentino Gomes, cujas participações serão transmitidas a todo o Estado pelo NavegaPará.

O estande com os escritores paraenses terá a presença de autores regionais como Eliana Barriga, Juracy Siqueira, Salomão Larêdo e João de Jesus Paes Loureiro. Os professores poderão contar mais uma vez com o CredLivro, com um incentivo de R$ 2 milhões. O cantor Lenine já está agendado para o show de abertura, no palco à beira do lago.




1 comentários:

Profº. Reinaldo disse...

Olá, adiona o blog da escola Florentina Damasceno nos seus favoritos.
Nosso endereço é: www.florentinadamasceno.blogspot.com
Desde já obrigado.

Postar um comentário