sexta-feira, 16 de abril de 2010

O COTIDIANO DA ESCOLA : ATIVIDADES DIFERENCIADAS I

A Escola Padre Vitaliano vem desenvolvendo no decorrer deste ano letivo, muitas atividades diversificadas que estão proporcionando aos nossos alunos a contextualização dos conteúdos abordados em sala de aula. São apresentações teatrais, seminários, atividades de colagem, leitura e escrita que visam o desenvolvimento do aluno através da expressaõ de sua criatividade.


Seminário na disciplina Educação Física, turma 1ºG,orientado pela Professora Silvana.Uma excelente explanação sobre o Aparelho Respiratório e a importância da atividade física para a saúde.

Aula de Educação Artística sobre Padrão, 7ª série A, sendo ministrada pela professora Conceição Belo. No quadro, estão pendurados em evidência vários papéis de presente exibindo padronagens para exemplo.

O Texto Teatral, conteúdo de língua portuguesa, orientado pela professora Darlin.Os alunos da 7ª série representam pequenos textos criados por eles mesmos, tudo com direito a figurinos e atuação ensaiada.



1 comentários:

Blog da Escola Guajarina Menezes disse...

É isso aí,vamos dar um salto rumo à uma educação de qualidade.A escola Guajarina Menezes também desenvolve projetos voltados para a prática pedagógica em sala de aula.Essa é a proposta da Pedagogia de Projetos coordenada pela professora Claudinha,atual diretora de ensino.Esta semana faremos a culminância dos projetos festejando o aniversário de São João de Pirabas e visitando a I Feira Literária Paraense, a maior da região dos Caetés e vcs estão convidadíssimos.Teremos apresentações de grupos teatrais em turnê pelo Brasil e uma extensa praça de alimentação instalada próximo ao tetro Maria Pajé.Nossa escola disponibiliza o espaço caso queiram passar a noite para visitar o evento,visto que a Feira abre os estandes a partir das 16:00h.Grande a braço e aguardamos vcs por lá!

Postar um comentário