quarta-feira, 19 de outubro de 2011

ENEM 2011 / DICAS IMPORTANTES


Fique atento, estamos no horário verão!

Os portões de acesso abrem às 12h e fecham às 13h horário oficial de Brasília, horário local abrem às 11h e fecham às 12h. Recomenda-se que todos os participantes compareçam ao local de realização das provas até às 11h horário local.

Como são as provas ?
O Enem é composto por quatro provas objetivas com 45 questões cada e uma redação. Confira os dias da prova:

Dia 22/10/2011 (1º dia): Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias.
Tempo para a prova: 4h30

Dia 23/10/2011 (2º dia): Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Matemática e suas Tecnologias.
Tempo para a prova: 5h30

Cartão de Confirmação

No Cartão de Confirmação da Inscrição estão contidas informações como o número da inscrição, data, hora e local onde serão realizadas as provas, a indicação dos atendimentos diferenciados ou específicos, da opção de língua estrangeira e da solicitação de certificação do Ensino Médio.

Caso não tenha recebido seu cartão de confirmação de inscrição, você pode consultar ou imprimir na página do Inep, informando seu CPF e senha. Caso tenha esquecido sua senha e tenha informado um e-mail ou um número de celular no ato da inscrição, sua senha será enviada por e-mail ou SMS conforme sua escolha na solicitação de recuperação de senha.

Caso não tenha informado, ou tenha mudado o celular ou o e-mail, é necessário ter em mãos os seguintes dados informados no ato da inscrição: CPF, Data de Nascimento, Identidade, CEP, a cidade de Prova escolhida e selecionar a opção "Alterar Dados Cadastrais".


DOCUMENTOS VÁLIDOS

Para realizar a prova do Enem é necessário apresentar um documento de identificação original com foto. Confira os documentos aceitos:
  • Cédula de Identidade ou RG, emitida por Secretarias de Segurança Pública, Forças Armadas, Polícia Militar ou Polícia Federal;
  • Identidade expedida pelo Ministério das Relações Exteriores para estrangeiros;
  • Identificação fornecida por Ordens ou Conselhos de Classe, que por lei tenham validade como documento de identificação;
  • Carteira de trabalho e Previdência Social;
  • Certificado de Reservista;
  • Passaporte;
  • Carteira Nacional de Habilitação com foto.

0 comentários:

Postar um comentário