domingo, 1 de abril de 2012

Projeto de Leitura turmas de 5 série/ 6° ano (Profª Josy)

                                 
Para que o homem abra 'portas' para sua percepção é preciso saber refletir. Desse modo, a leitura chega no nosso espaço para acrescentar um poderoso e essencial instrumento libertário para sobrevivência humana e, assim, ampliar nossa visão e nosso horizonte nas expectativas de vida.
O hábito de ler deve ser estruturado, desde a infância, a fim de que, o indivíduo aprenda cedo que ler é algo importante e prazeroso, e tornará um adulto culto, dinamico e perspicaz.

                               
A importância da leitura esta na formação de cidadãos mais informativos e críticos dentro de uma sociedade.

No mundo contemporâneo, a leitura cria fronteira para ampliar e diversificar nossa visão e interpretação sobre o mundo que vivemos e da vida como um todo.

A importância na construção do texto está diretamente ligada ao desenvolvimento para uma cultura de leitura fazendo com que seus leitores use-a como um imã que atrai e prende o leitor numa relaçao de prazer e de amor.
                              
Na vida dos indivíduos a leitura deve ser apresentada de forma interessante e, visando sempre o desenvolvimento do pensamento reflexivo e critico da realidade que é vivida.

É, obvio que não encontramos a 'fórmula' exata para desenvolver e criar o interesse pela leitura, mas o que podemos e devemos fazer como incentivadores educacionais é apresentar a leitura como uma construçao de novos conhecimentos, que possibilita a aquisição da linguagem que possa ser usada de modo prazeroso, espontâneo e com interações positivas no convivio social. 

Gênero Literário escolhido para o 1º Bimestre: Lendas Amazônicas



2 comentários:

Lana e Ane disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lana e Ane disse...

Oi professora josy,adorei os trabalhos dessa galerinha.Sou aluna da escola faço a 7ª"A".; Vc foi minha professora na 5ª serie.Pois é o trabalho deles ficou muito legal.


Lana("laninha") aluna da 7ª"A" do ano de 2012

Postar um comentário